SEGUNDA ETAPA DA REFORMA TRIBUTÁRIA APROVADA NA CÂMARA
Em 02 de setembro de 2021 o Projeto lei 2.337/2021 foi aprovado com alterações pelo plenário da Câmara dos deputados. A proposta prevê reformas do imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas e consiste na segunda etapa da Reforma Tributária.
As principais alterações entre a versão original do Projeto de Lei e a redação final são: a) tributação de lucros e dividendos - alíquota de 20% inicialmente prevista passa a ser de 15%, previsão de alíquota de 30% em caso de pagamentos feitos por pessoas jurídicas a beneficiários não identificados, isenção na hipótese de lucros recebidos por pessoas físicas de pessoas jurídicas que tenham auferido no ano anterior receita bruta inferior ao limite ao art. 3°, II da LC 123/2006; b) IRPJ - alíquota de 12,5% inicialmente prevista passa a ser de 8%.
O Projeto Lei segue para apreciação pelo Senado, órgão revisor que poderá aprová-lo com alterações, hipótese na qual retornará para apreciação da Câmara, ou sem alterações, sendo remetido diretamente à Presidência da república.
Acadêmica de Direito
- Contratos
- Direito
- Direito Administrativo
- Direito Civil
- Direito de Família e Sucessões
- Direito do Agronegócio
- Direito do Consumidor
- Direito do Trabalho
- Direito Empresarial
- Direito Imobiliário
- Direito Previdenciário
- Direito Processual Civil
- Direito Trabalhista
- Direito Tributário
- Gestão de Escritório
- Holding
- Inovação
- Palestra
- Recurso
- Sucessões