O QUE DIFERENCIA A SUA MARCA?

  • 18/04/2024
  • Direito Empresarial
  • Diogo Fuga

O que diferencia a sua marca?
Trade dress, que também é conhecido como conjunto imagem do produto.
O trade dress, ou aparência comercial, é essencial para a identidade de uma marca. Desde o design da embalagem até as cores distintivas, cada elemento visual comunica a essência da empresa aos consumidores.

Mas afinal, o que define o trade dress?
Embalagens, cores, símbolos, layout, slogan, áudio. 
São inúmeros os exemplos que podem definir a sua marca.

Você provavelmente deve conhecer uma marca somente de olhar a sua logo marca, ou um barulho de uma propaganda, um slogan, a cor vibrante de uma logo marca, o estilo de propaganda realizado, entre outras maneiras das marcas se comunicarem com o consumidor. 

Esse conjunto imagem é o que define o trade dress da sua marca, a sua propriedade industrial da qual deve ser registrada nos órgãos competentes a fim de assegurar o uso por seu proprietário. 

Diogo Fuga

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Filadélfia (2018). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Cível e Empresarial. Pós graduando em Direito Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina (PR).